sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Região de Sorocaba registra mais de 40 dias sem chuva

A região de Sorocaba registrou nesta sexta-feira 42 dias sem chuvas. Nesta semana, a umidade relativa do ar chegou próxima aos 20%. Até domingo, segundo o Instituto Nacional de Metereologia, não há previsão de chuvas na região.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde –OMS- após o índice de umidade do ar ser inferior a 60%, o estado já deve ser considerado de alerta e atenção.

A recomendação de cuidados é maior ainda com crianças e idosos. Os hospitais da região estão registrando maior entrada dessa faixa etária com problemas respiratórios.

De acordo com especialistas, o recomendado é a ingestão diária de no mínimo dois litros de água. Os exercícios físicos também devem ser realizados somente no início da manhã e no final da tarde, com o sol mais fraco.

Mais de 300 cidades do Estado de São Paulo foram proibidas de realizar o corte de cana. Na noite dessa quinta-feira, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e a Cetesb – Companhia Estadual do Estado de São Paulo – emitiram um comunicado à população solicitando que evitem o uso de veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário