quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Editoras da Folha lançam “A vaga é sua”, sobre carreira em jornalismo

A escolha da faculdade, o estágio e o primeiro dia de “foca” são alguns dos assuntos abordados no livro “A vaga é sua – Como se preparar para trabalhar em jornalismo”.

Ana Estela de Souza e Cristina Moreno de Castro, editoras de treinamento da Folha de S. Paulo, lançam o “manual” neste sábado (28), em São Paulo.

Além das dicas das próprias autoras de como entrar com o pé direito no mercado, Ana Estela e Cristina trazem experiências de profissionais como Juca Kfouri, José Hamilton Ribeiro, Boris Casoy, Marcelo Tas e Laurentino Gomes, que relatam histórias pessoais, de como iniciaram na área, além de dar dicas aos estudantes e recém-formados.


A publicação ensina ainda como preparar um currículo bem estruturado, a garantir a primeira experiência num estágio e a continuar os estudos escolhendo uma especialização adequada.


Ana Estela atua no Programa de Treinamento da Folha há 13 anos, e mantém o blog Novo em Folha, com novidades, vagas de estágio e reflexões sobre a profissão.

Mesmo antes de ser lançado oficialmente, o livro já está sendo vendido em algumas livrarias por cerca de R$ 30.

O lançamento acontece no Mezanino Livraria da Vila, na Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena – São Paulo, das 15h às 18h.

Com ABRAJI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário