quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Professora Luciana Coutinho lança livro sobre semiótica

A professora Dra. Luciana Coutinho Pagliarini de Souza, que dá aulas no mestrado e na graduação de comunicação da Uniso, lança na próxima sexta-feira, 03 de setembro, o livro ‘A trama do texto e da imagem: um jogo de espelhos’.

O evento de lançamento acontece a partir das 20 horas, na Livraria Espaço Alexandria, em Sorocaba. A autora analisa o universo do livro infantil utilizando-se do instrumental teórico de Charles Sanders Peirce.

“O livro nasceu da minha tese de doutorado. Trata das novas relações entre texto e imagem no livro infantil não mais pautadas na redundância”, conta Luciana.

A obra tem 150 páginas. Segundo Luciana, como produto de uma tese, teve 4 anos de elaboração e maturação. O processo de edição levou 1 ano.

“Imagens abstratas ou com alto valor simbólico passaram a habitar o livro infantil e trouxeram novas formas de ver e ler a separação de verbo e imagem”, explica sobre o livro.

“O legal de publicar é a possibilidade de você contribuir, de alguma forma, para se pensar sobre leitura, a eficácia comunicativa. É disseminar idéias que possam ampliar, ainda que um pouquinho, modos de pensar o conhecimento”, resume a professora.

A livraria Espaço Alexandria fica na Avenida Barão de Tatuí, 1377, no bairro Jardim Vergueiro. O telefone de contato é o 3233-4550.

Foto: José Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário