sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Percival de Souza lança livro de ficção inspirado em fatos reais

O jornalista Percival de Souza, 67, traz em sua nova obra um misto de ficção e realidade, debaixo das asas da experiência como jornalista investigativo e o que sofreu “na pele” nos tempos de ditadura.

“O Crime Quase Perfeito” é a estreia do escritor no universo ficional, e será lançado na próxima quinta-feira, 2 de setembro, pela Idea Editora.

Sobre o título, o jornalista o descreve como sua nova aventura. “Achei que era o momento de um recomeço, via ficção. É preciso certa dose de coragem. A empreitada é desafiante na arte de construir histórias. Esse “Crime quase perfeito”, planejado, abre uma série de novelas. Vamos tentar – da mesma maneira que eu, timidamente, comecei a enfrentar o cotidiano da realidade”, afirma Souza no livro.

Com quatro prêmios Esso de Jornalismo, Souza dedicou mais de 40 anos à profissão, a maior parte na crônica policial. Na estante de suas publicações, o escritor já tem 16 livros que contam a história de casos como o do misterioso crime da Rua Cuba, investigações da atuação do PCC, narcotráfico e personagens da ditadura militar, como o delegado Sérgio Paranhos Fleury (Autópsia do Medo).

O lançamento do livro acontece na Livraria Cultura – Conjunto Nacional, à Av. Paulista, 2073, às 19h30.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário