domingo, 11 de abril de 2010

O início da luta

Olá estudantes de Jornalismo da Universidade de Sorocaba

Este blog foi criado pela comissão Pró Centro Acadêmico, que foi instituída em reunião com ata registrada oficialmente na noite desta terça-feira, 06 de abril.

Esta comissão foi criada seguindo orientação da União Nacional dos Estudantes (UNE), em apostila que direciona os alunos de graduação a comporem seus Centros Acadêmicos.

Estamos utilizando este espaço eletrônico para tornar o processo o mais transparente, democrático e participativo possível.

Com o decorrer das postagens, serão incluídos tópicos e links explicando o passo a passo para fundação do primeiro Centro Acadêmico de Jornalismo da Uniso e de toda a cidade de Sorocaba.

No total, o curso tem 5 classes. O primeiro período, o terceiro, o quinto e o sétimo noturnos, além do 5º período da manhã. Integram o colegiado discente 183 matriculados regularmente.

Num resumo, na terça feira (06 de abril) aconteceu a primeira reunião, que instituiu a Comissão Pró C.A. Na quarta, foi conversado com os alunos do 5º período noturno. Na sexta-feira (9, foi a vez de reunião com os estudantes da turma do primeiro semestre.

Entre segunda e terça-feira, dias 12 e 13 de abril, a Comissão irá até as classes do terceiro e sétimo noturno, além do quinto matutino.

A idéia é publicar um edital de convocação para Assembléia Geral na sexta-feira. Nela seerão debatidos e aprovados o Estatuto que irá regir o andamento do Centro Acadêmico. O nome do CA e uma comissão eleitoral também serão definidos. Depois, terá início o prazo eleitoral, com debates entre as chapas inscritas.

Todo o processo será amplamente divulgado, nas classes e pela internet. Diversos alunos já estão recebendo emails diariamente. Tudo está sendo documentado através de atas, que podem ser vistas por qualquer aluno.

A Comissão Pró CA é composta pelos estudantes César Augusto dos Santos, Cíntia Dhevisate, Fábio José Tameirão, Guilherme Henrique Ferreira, Igor Feitosa Tanaka, Míriam Bonora dos Santos e Rodrigo Calzzetta Freire, ambos do 5º período noturno.

A seguir, seguem relatos de todas as reuniões e os próximos passos que estão sendo dados.

Um grande abraço.
Vamos juntos na luta pelo nosso Centro Acadêmico de Jornalismo.


Comissão Pró CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário