domingo, 13 de março de 2011

Aluna aproveita férias para fazer intercâmbio

VERÔNICA APRENDE INGLÊS NA NOVA ZELÂNDIA


A estudante do 5º período noturno Verônica Delbel Viudes (foto), de 18 anos, aproveitou o período de férias para fazer um intercâmbio na Nova Zelândia.

De 03 de dezembro a 1º de fevereiro, aproveitou a estadia no país insular do sudoeste do Oceano Pacífico para aprimorar o aprendizado da língua inglesa.

“Foi minha primeira viagem internacional. Fiquei na casa de uma família por lá. O intercâmbio é uma atividade muito importante para o estudante de Jornalismo”, conta.

A escolha do país de destino para a aventura foi feita por causa do clima, das paisagens de montanha e dos altos índices de desenvolvimento humanitário e social que o país apresenta.

“É um local fabuloso. Fiz vários amigos por lá. Uma das coisas mais legais foi ter conhecido o famoso bar de gelo. É fantástico. Uma viagem como essas vale muito a pena e eu recomendo”, relata. Verônica.

Terremoto

Após 20 dias que Verônica desembarcou de volta no Brasil, a Nova Zelândia foi afetada por um grave terremoto que matou dezenas de pessoas. A estudante de Jornalismo acompanhou pela internet e televisão. Ela não tinha planos de continuar mais tempo no país. “Eu não iria mesmo ficar por lá. Foi uma tragédia terrível que abalou demais um lugar belíssimo”, diz.

Experiência

Nascida em Assunção, capital do Paraguai, Verônica quer trabalhar na área de jornalismo impresso. Como já domina a língua espanhola, enxergou na viagem a possibilidade de ampliar o conhecimento para o mercado profissional. “Eu já estudava um pouco de inglês a um tempo. Mas você ter que se virar no dia a dia para aprender é outra coisa. É muito melhor”, explica Verônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário