domingo, 19 de setembro de 2010

I FÓRUM BRASIL - depoimentos





"Eu tenho dito que a iniciativa do Centro Acadêmico de Jornalismo é maravilhosa. O aprendizado que os alunos tiveram na primeira edição do Fórum Brasil é fantástico. Tudo foi organizado pelo CaJor que tem somente 4 meses de existência. Isso é uma grande vitória"

(Katy Nassar - Coordenadora do Curso de Jornalismo)












"Acho que deve
ria ter mais tempo para as perguntas dos alunos. O bate papo teria fluido melhor. Os alunos aproveitaram bastante a realização desta ação"

Rafael Morais, 4° período/noturno - 13 set









"A fala do Roberto Freire foi muito clara, idealista e objetiva. Esclareceu bem sua visão de utopia. Deu elementos para que a gente possa fazer nossas análises"

Naysa Rabêlo, 6° período/noturno - 13 set











"O convidado fez o confrontamento de várias idéias. Ele tem muita história para contar, porque presenciou. Acho importante um evento destes, onde podemos conhecer de perto as pessoas em que podemos votar"


Eric Mantuan, 4° período noturno - 13 set









"O convidado deixou de falar dele enquanto candidato para falar mal do partido contrário a ele. Mesmo assim,valeu a experiencia de estar aqui hoje"

Pedro Girão, 2° periodo/noturno - 13 set










“A iniciativa do Fórum é legal, por ter muitos alunos que votarão pela primeira vez este ano (2010). Acho bacana essa idéia de debate.”

Giovana Campos, 4° semestre/ RP






"Eu acho isso uma iniciativa maravilhosa e fantástica porque o espaço que a universidade oferece aos alunos é pra
exatamente acontecer isso sempre!

Os alunos tem que contar que eles fazem a universidade, fazer esses eventos, sejam quais forem, contribuem para os universitários e para a comunidade..Além disso, os alunos de comunicação participando desse evento é algo fantástico, porque eles podem trabalhar e exercitar funções e isso é muito bom. Resumindo, todo evento como este só tem a contribuir e eu parabenizo o Cajor pela iniciativa."


José Raul Araújo - professor de Jornalismo





“Gostei do candidato, pois ele se dispôs a vir ao debate. Ele além de se promover como candidato falando das suas propostas e partido ele também falou sobre sua profissão de jornalista.”

Thaís Stevaux Giannoni, 4° semestre/RP- 15 set




"Achei interessante. As propostas realmente no ponto de vista ‘deles’ são diferentes, apesar de ter uma idéia de proposta já concreta pelo menos no quesito educação.Achei interessante avaliar o ponto de vista deles, porém, o fórum está ajudando realmente a saber o porquê eu estou eliminando realmente o candidato que eu já estava pensando em não votar"

Júlio Bolfer, 4° semestre / JOR




“Achei super interessante essa idéia do CAJor em promover o Fórum Brasil. Desta forma, podemos conhecer melhor os candidatos, além de ser aberto a todos da Universidade.”

Luana Tavresi, 4° semestre/RP






"Essa iniciativa é muito boa, até mesmo para os alunos decidirem em quem irão votar. É bacana os universitários se reunirem no fórum para participar dos debates, com políticos da região e de fora para as pessoas terem idéias das prioridades dos políticos e também dos estudantes. Eu fiz anotações na primeira palestra, mas agora estou somente assistindo. Gostei dos discursos. Foi bom pela experiência"

Gabriel Cardoso - 2° semestre/JOR






“Interessante o debate, porém achei que esse candidato falou muito sobre a oposição sendo assim acho que ficaria legal ter alguém da oposição falando.”

Anelise Pinheiro Lemos - 4º semestre/RP - 15 set







"Foi interessante ter numa época de eleição, o abordar da política, o assunto, e trazer isso para o pessoal de jornalismo, que serão formadores de opinião. Eu acho válido; foi uma boa iniciativa do Centro Acadêmico e é realmente importante para o pessoal de jornalismo ter uma visão maior, não partidarizando, mas um olhar crítico pra algumas questões, principalmente de comunicação."

Vínicius de Medeiros Moraes, 6° semestre/JOR






"O fórum é interessante por proporcionar ao aluno o contato com os candidatos para as eleições de agora, de 2010, e terem consciência do valor do seu voto.Ele ajuda ao aluno a ter mais uma informação complementar, de maneira diferente, fora de uma sala de aula. Um exemplo disso é o candidato a deputado que deu informações interessantíssimas sobre política e sobre jornalismo; é interessante os alunos participarem desses fóruns porque eles complementam dando uma maior bagagem do que se é passado em sala de aula e ajuda a ‘pegar’ uma prática da teoria passada em aula."

Murilo Henrique, 8° semestre - JOR

Um comentário:

  1. Olá, amigos do Centro Acadêmico de Jornalismo da UNISO!

    Parabéns pelo excelente trabalho. Escrevo a vocês porque estamos produzindo aqui em Sorocaba um workshop de 8 horas sobre CRÍTICA DE CINEMA com o Celso Sabadin, crítico de cinema da TV Cultura. O maior objetivo é capacitar estudantes de jornalismo e propaganda em uma área com enorme potencial, sobretudo nos meios de comunicação do interior.

    Quanto ao investimento, o custo-benefício é excelente. Conseguimos viabilizar o curso inteiro por menos da metade do valor de mercado: de R$ 250,00 por R$ 90, já inclusos almoço e coffebreaks. Isso significa um valor praticamente simbólico de 11 reais por hora/aula para o aluno. É só conferir no site www.geleiacultural.com.br

    E MAIS! Por ser um curso COM CERTIFICADO, este workshop CONTARÁ PONTOS EM ATIVIDADES COMPLEMENTARES para os alunos de graduação!

    Vale pensar no assunto. Está aí uma oportunidade única de investir um valor praticamente simbólico de 11 reais por hora de aula para vitaminar o seu currículo com um novo conjunto de conhecimentos práticos. Acredite: na hora de buscar ou consolidar o seu espaço no mercado de trabalho, isso vai fazer uma tremenda diferença!

    Um grande abraço!

    André
    (15) 3021-7441, 9752-8989
    www.geleiacultural.com.br

    ResponderExcluir