terça-feira, 14 de setembro de 2010

CAJor promove debate entre universitários e Roberto Freire sobre visão de Brasil

Evento acontece até sexta-feira; hoje o convidado é Chico Santa Rita (PV)


(Foto:Marianna Barreto/ Texto: Agência de Notícias Vitor Cioffi de Luca)

O I Fórum Brasil deu início à semana de encontros na noite desta segunda-feira, com a presença do presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), Roberto Freire.

Com a participação de mais de 100 alunos e professores de Jornalismo e Relações Públicas, o convidado abriu o evento e debateu sobre os rumos políticos do país. O Fórum Brasil é uma realização do Centro Acadêmico de Jornalismo (CAJor) da Universidade de Sorocaba (Uniso).

O reitor da Uniso, Dr. Fernando de Sá Del Fiol, participou da solenidade de abertura e parabenizou a iniciativa do CAJor em promover o debate de ideias.

Durante o encontro, Freire respondeu a perguntas dos universitários e manteve o tom de crítica ao governo Lula - o PPS é aliado do PSDB na disputa presidencial. O convidado afirmou que o cidadão têm direito a três sigilos (fiscal, bancário e telefônico) e que o atual governo quebrou dois (bancário e fiscal) e que nada aponta que não vai quebrar o telefônico.

Em outro momento, Freire afirmou que “quem desconhece o passado não tem condições de votar conscientemente no presente”, e ressaltou ainda que o jovem tem papel fundamental na construção de um Brasil melhor.

Rodrigo Calzzetta Freire, presidente do CAJor, afirma que o primeiro dia do encontro atendeu a expectativa: “houve troca de diferentes pontos de vista entre os estudantes e o convidado. O objetivo do encontro é esse, que exista um debate, já que o Fórum é apartidário e aberto às diferentes manifestações dos convidados e dos estudantes presentes”, conclui.

Para a realização do evento, O CAJor conta com o apoio do Diretório Central dos Estudantes, TV Votorantim, Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo (delegacia regional de Sorocaba), Conselho Municipal do Jovem de Sorocaba e Centro Acadêmico de Administração da Faculdade Pitágoras.

O Fórum Brasil continua:

Nesta terça
Chico Santa Rita é jornalista e um dos maiores nomes no país na área de marketing político e estratégia eleitoral; realizou mais de 100 campanhas políticas.


Quarta-feira
Raul Christiano é jornalista e nome importante na fundação do PSDB. De 1995 a 2002, foi secretário- executivo do Ministério da Educação

Quinta-feira
Luiza Erundina exerce atualmente o cargo de deputada federal. Já governou o terceiro maior orçamento do país à frente da prefeitura do município de São Paulo.

Sexta-feira
Protógenes Queiroz (PC do B) é delegado da Polícia Federal e candidato a deputado fededal. Ganhou destaque nos últimos anos por suas atuações nos casos como MSI/Corinthians e Operação Satiagraha.

Entrada
A entrada é franca, com inscrição prévia pelo email cajornalismouniso@gmail.com.

Onde: auditório da biblioteca da Uniso - campus Cidade Universitária

Horário:19h às 20h.

Debate
Os convidados participam individualmente, em cada dia, apresentando sua visão de Brasil durante meia hora. Em seguida acontece o debate mediado, em que os universitários podem interagir com perguntas

Nenhum comentário:

Postar um comentário