terça-feira, 30 de novembro de 2010

Foca Mural é arquivado na Biblioteca da Uniso

As 15 edições do Foca Mural, produzido pelo CAJor durante os primeiros seis meses de atuação, passaram a fazer parte do acervo da Biblioteca Aluísio de Almeida, do campus Cidade Universitária da Uniso.

Os exemplares foram entregues à bibliotecária-chefe, Vilma Franzoni, para arquivo público pelo presidente do CAJor, Rodrigo Calzzetta Freire, e o Diretor de Profissionalização e Mercado, Igor Tanaka (foto) na noite de ontem.

Vilma destacou a importância de disponibilizar registros das entidades estudantis, pois são importantes para a pesquisa histórica, e para que as próximas diretorias e estudantes possam consultar o que foi desenvolvido nas gestões anteriores.

O presidente do CAJor concorda e destaca que desde o início da ciruculação do Foca Mural já havia a preocupação em arquivá-lo. "Mantê-lo no acervo oficial da nossa biblioteca, além de torná-lo disponível para consulta de qualquer estudante da Uniso, contribui para a manutenção da nossa história".

O jornal

O FOCA circulou pela primeira vez em 16 de agosto e já publicou 15 edições semanais, produzidas por 6 repórteres do 2º semestre de Jornalismo, com orientação e edição final de uma aluna do 6º período. São três matérias com enfoque na comunidade estudantil do curso, valorizando suas atividades acadêmicas e profissionais e ainda informando sobre as ações do CAJor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário